sábado, 17 de janeiro de 2015

Então você quer se comunicar com os Espíritos? Vamos primeiramente compreender melhor a Ordem dos Espíritos e suas classificações?







                     A classificação dos Espíritos

Os Espíritos se classificam em razão do seu desenvolvimento, das qualidades ou imperfeiçoes que possuem.
Vamos falar das três ordens principais:
Primeira ordem: Espíritos Puros
Formam uma classe única. São espíritos que atingiram o ponto mais elevado da escala evolutiva, já não mais necessitam de experiências corpóreas, portanto não reencarnam em corpos perecíveis, despojaram se de todas as impurezas da matéria. Possuem superioridade intelectual e moral sobre outras classes de espíritos. São os mensageiros de Deus e executam suas ordens.
Espíritos puros compreendem Deus.

Segunda ordem: Espíritos Bons

Esta ordem se caracteriza pelo predomínio do Espirito sobre a matéria pelo desejo do bem. Estão em busca da sabedoria e moralidade, sentem-se felizes quando praticam o bem e impedem o mal.
Espíritos bons classificam-se da seguinte forma:
ESPÍRITOS SUPERIORES: A sabedoria e a bondade se reúnem pela elevação espiritual.
ESPÍRITOS PRUDENTES: Elevada capacidade moral e intelectual, proporcionando julgamento preciso do homem e das coisas.
ESPÍRITOS SÁBIOS: Estão livres de paixões e dedicam-se mais as questões cientificas, do que pelas morais.
ESPÍRITOS BENÉVOLOS: Sua principal qualidade é a bondade, seu progresso realizou-se mais no sentido moral que intelectual.
Espíritos Bons compreendem Deus.

Terceira ordem: Espíritos Imperfeitos

Aqui encontramos ignorância, desejo do mal e apego as paixões, tudo isso por existir a predominância da matéria sobre o Espírito.
Espíritos imperfeitos tem a intuição de Deus, mas não o compreendem.
Essas características não são iguais para todos, pois os Espíritos progridem e se modificam conforme sua inteligência e moralidade. Aos poucos libertam-se da influência da matéria.
Espíritos imperfeitos classificam-se da seguinte forma:
ESPÍRITOS IMPUROS: São inclinados ao mal, espalham discórdia e desconfiança, usam disfarces para melhor enganar. Sua linguagem é chula e ignorante. É muito fácil de serem reconhecidos por sua inferioridade moral e intelectual.
ESPÍRITOS LEVIANOS: São inconsequentes, malignos, ignorantes e zombeteiros. Possuem uma linguagem muitas vezes espirituosa e alegre.
ESPÍRITOS PSEUDOSSÁBIOS: São presunçosos orgulhosos e teimosos. Sua linguagem a pesar de conter algumas verdades é presunçosa e mesclada com os mais absurdos erros. Na verdade são Espíritos que detêm conhecimentos bastante amplos, mas julgam saber mais do que realmente sabem. Resumindo não passam de Espíritos “METIDO A BESTA”.
ESPIRITOS NEUTROS: Não são bons o bastante para fazerem o bem, nem maus o bastante para fazerem o mal.
ESPÍRITOS BATEDORES OU PERTUBADORES:  Não formam propriamente uma classe na escala evolutiva. Podem pertencer a todas as classes da terceira ordem. Manifestam sua presença por efeitos sensíveis e físicos, golpes, movimento e deslocamento anormal de corpos sólidos, de ar etc.
A maior parte desta classe de Espíritos não são propriamente maus, seu divertimento é provocar medo e susto nas pessoas.

Aqui relatei resumidamente as principais classificações, mas a diversidade é infinita, afinal somos seres totalmente individuais e cada um em estágio diferente de evolução.
Todo cuidado é pouco quando se fala em comunicação com o mundo espiritual. Em primeiro lugar você tem que ter em mente que a Ordem dos Espíritos Puros e dos Espíritos Bons, quando entram em contato conosco sua preocupação é com a humanidade no seu total, suas mensagens são edificantes, pregando sempre o amor e a elevação espiritual, nos trazem conforto e animo para seguirmos em frente.
Espíritos elevados não estão preocupados com nossos problemas cotidianos, para eles não interessa onde você mora, se terminou a faculdade, se está sendo injustiçado pelo seu chefe, ou totalmente endividado. Eles têm total consciência que tudo que te acontece você mesmo atraiu, ou escolheu por provas, e cabe somente a você resolver estas questões.
Geralmente um Espírito que se interessa pelos nossos problemas cotidianos, são Espíritos imperfeitos assim como nós, isso não quer dizer que não possam ajudar, mas que devemos ter cuidado, preste atenção e procure identificar qual a intenção deste Espirito. Muitos Espíritos Imperfeitos já estão no caminho da luz, por mais que não sejam totalmente esclarecidos, suas intenções são boas e sentem verdadeiro prazer em ajudar e proteger, mas muitos outros ajudam na base de trocas, é aí que mora o perigo, você acaba criando vínculos com entidades inferiores e isto pode ser muito nocivo em sua vida.
Finalizando o assunto, se você quer realmente se comunicar com o plano Espiritual, o melhor que tem a fazer é estudar muito as obras de Kardec, corrigir sua postura diante do mundo, e eliminar os maus hábitos, pois assim você estará atraindo bons Espíritos a sua volta. Mas não esqueça, nada substitui uma oração de coração aberto pedindo ao seu Mentor Espiritual, ou Anjo da Guarda, que te oriente e ampare nas horas difíceis, ele está sempre ao nosso lado basta conversarmos com ele.

Muita paz a todos

                                                                       Asiram

Um comentário: