sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bruxa Cristã isto é possível? Vamos conferir?

                                                         
   Bruxa Cristã


Você deve estar se perguntando se isso é possível, sim é possível e não estou falando daquela sua vizinha invejosa e fofoqueira que vai a igreja...

Vamos começar definindo o que é ser cristão;

Cristão é todo aquele que acredita em Cristo, não importa qual sua religião, por exemplo, católicos, evangélicos, espíritas e outros...

Eu sei que muitos discordam que o espírita seja cristão, pelo fato que este não acredita em ressurreição e não segue os dogmas das igrejas, mas na verdade Cristão é aquele que acredita e tem como guia os ensinamentos de Jesus.

Agora vamos falar sobre definição de Bruxa, ou Bruxo e magia, na realidade bruxaria não é religião.
A palavra bruxaria designa execução de rituais de cunho sobrenatural com a intenção de obter benefícios pessoais, sendo também utilizada como sinônimo de cura espiritual, prática oracular e feitiçaria.
As bruxas e bruxos simplesmente manipulam energias, afinal tudo é energia, água, terra, fogo e ar. Também sabem usar o poder das ervas, cristais, símbolos e oráculos, tudo isso com o maior condutor que existe: a sua própria vontade.
Muitos religiosos cristãos praticam o mesmo, no caso o que muda é a nomenclatura das coisas, o ato de acender uma vela, fazer uma oração e pedir algo em benéfico próprio é praticamente um ritual de cunho sobrenatural (não cientifico).
Com toda certeza você também já praticou bruxaria um dia, o ato de fazer uma defumação para limpar o ambiente, um banho de sal grosso, carregar um dente de alho na bolsa ou um galho de arruda atrás da orelha, simpatias de Ano Novo, quando tem uma criança em casa ai sim a bruxaria se multiplica, é simpatias para curar doença, fita vermelha amarrada ao pulso para proteger de mau olhado, dar água na concha ou na casca de um ovo para falar, varrer a sua frente para não ter medo de andar, simpatia para multiplicar o leite materno, e muitas outras, só espero que você não tenha colocado a imagem de Santo Antonio de cabeça pra baixo dentro de um copo com água para arrumar marido, este Santo só arruma marido que não presta...
Como você pode ver todos estes atos simples e inocentes são manipulação de energia, portanto você já praticou bruxaria.


Vou dar um exemplo de Bruxa Cristã que todos nos já tivemos contato:

A benzedeira


Estas maravilhosas mulheres sempre ajudaram quem as procurasse, geralmente pessoas simples, com pouco ou nenhum estudo, mas com a sabedoria que era passada a cada geração, manipulavam energia, ervas e tudo que achassem na natureza com desenvoltura, usavam suas antigas orações ensinadas em segredo em noite de lua nova, médiuns sem ter consciência disto, todas com uma FÉ inabalável em Deus e Jesus Cristo, pois bem este é o maior e mais bonito exemplo de uma Bruxa Cristã, que infelizmente nos dias de hoje, esta cada vez mais rara de se encontrar.
Concluindo para ser bruxa ou bruxo você precisa aprender a manipular e usar as energias a sua volta, estudar a natureza, entrar em sintonia com o cosmo, desenvolver seus sentidos e acreditar que existe uma força maior que rege e organiza tudo. Você não precisa entrar para a Wicca, frequentar um coven, adorar Deuses Pagãos, comemorar todos os Sabbats ou dançar nua na floresta. No caso de você ser Cristão como poderia adorar um ou mais Deus Pagão, quando você acredita em um único Deus, como renunciar a Jesus quando você o amou toda sua vida, isto é ir contra a sua natureza e o que você acredita.
Sim você pode ser uma Bruxa Cristã!
                                                                        

Muita paz a todos.


Asiram


4 comentários:

  1. Boa tarde, adorei o texto. Mas fiquei intrigada, isso não seria uma brecha para que os espíritos ruins entrem em nossa vida? Essa mistura é saudável para o espírito que esta na terra justamente para evoluir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para os espíritos menos evoluídos entrarem em nossa vida basta que não vigiemos nossos pensamentos e vibrações, quando você pratica magia, esta manipulando energia, esta energia pode ser de plantas, pedras, animais, fogo, água e principalmente sua energia, quando você coloca a energia de Deus e Jesus no meio da magia em que você cura uma doença que mal pode ter? O grande problema é quando a magia é usada para outros fins não edificantes como amarrar amorosamente alguém, com certeza quem faz isso não esta praticando magia com o nome de Deus no meio, pois sabe que ele não aprova tirar o livre arbítrio de outro, ai colocam outro tipo de entidades envolvidas no feitiço, este sim é o perigo, este tipo de envolvimento traz vínculos com espíritos menos evoluídos. Obrigado por curtir o blog, se houver mais alguma duvida é só perguntar, muita paz.

      Excluir
  2. Eu sempre fui uma bruxa cristã... não me apego à dogmas nem preceitos...

    ResponderExcluir